O que foi este discurso da nossa presidente no Dia das Crianças?
O Arcano O Louco, literalmente cuspido e escarrado! Palavras quase ininteligíveis e, incrível, citando ainda o cachorro que segue a criança, exatamente como a imagem do arcano (veja abaixo). Não é uma loucura? Ninguém entendeu o que ela quis dizer...
Não se faça de louco! Você sabe muito bem pra onde vai, não é mesmo, seu Louco? |
Tenho certeza que muita gente leu e pensou... "olha só, está falando errado. Todo mundo sabe que este verbete não tem lógica... ele veio da expressão “esculpido e encarnado” ou de “esculpido em carrara”. Cuspido e escarrado não faz sentido algum!"
Lembremos que Jesus curou um cego com sua saliva (João, 9:6). A saliva é considerada uma secreção com poderes mágicos que cura ou corrompe. Uma cura homeopática, pelo princípio da semelhança. O que houve em português foi o acréscimo de “escarrado” à expressão “cuspido”, como reforço.
Traduzindo: 'O dia das crianças é o dia para lembrar que somos todos crianças neste mundo, trazendo como bagagem todos os ensinamentos dos que nos guiaram até aqui - mãe, pai, professores. E que por mais insegura que seja essa nossa jornada aqui na terra, precisamos confiar no nosso animal interno, o nosso instinto. Se cuidarmos dele, ele sempre estará nos cuidando contra todos os perigos em que nos colocamos por conta da nossa dispersão'.
Falou e disse, presidente. Ninguém entendeu, mas que vc falou, falou.
Falou e disse, presidente. Ninguém entendeu, mas que vc falou, falou.