O Sete de Ouros retrata uma jovem descansando após seu longo trabalho de cultivo. Ela tem se esforçado muito e vê que a sua colheita será farta. Parece que o seu trabalho valeu a pena. Ela olha pensativa para a sua riqueza (pentáculos/ouro) nas árvores/arbustos como quem contempla o valor dos seus esforços. Finalmente está tendo um tempo para admirar o resultado do que plantou.
O Sete de Ouros indica que, se você tem trabalhado duro ou tem se esforçado muito em algo, ele vai finalmente lhe dar retorno. Seu esforço será certamente reconhecido e você verá os resultados e recompensas do seu trabalho. Talvez você tenha trabalhado em algum projeto bastante desafiador e importante nos últimos meses, e é provável que ele tenha chegado a um ponto culminante.
Porém, atente que a moça da carta não está muito feliz. Parece até mesmo frustrada ou preocupada. Esta carta indica que você tem trabalhado muito, mas que talvez esteja se sentindo preocupado com a recompensa dos seus esforços. Este pode ser um grande momento de você avaliar em que tipos de empreendimentos tem colocado a sua energia. Você não quer continuar colocando seu coração e alma em algo que não dê o devido retorno e, sem dúvida, você começou a ver que existem algumas áreas em sua vida que estão apenas sugando a sua energia e não lhe devolvendo o que você espera.
Tempo de balanço
Esta carta segue o Seis de Ouros, que indicava o fim de um difícil período de dificuldade financeira ou material. No Sete de Ouros, a situação se inverteu e agora você está experimentando as recompensas do seu trabalho. No entanto, a questão que se coloca é se os frutos deste trabalho de fato valem o esforço para adquiri-los. É muitas vezes no momento de maior sucesso que você percebe que o que você desejou tanto é, na verdade, um pouco decepcionante e, talvez, não valha todo o esforço.
O lado positivo do sete de ouros é que você está passando por um aprendizado para investir melhor o seu tempo para dar mais valor a ele. Você está entendendo o valor de colocar sua energia em projetos que durarão, não se interessando por investimentos rápidos ou de risco. Você está aprendendo a trabalhar pela sustentabilidade do seu negócio/relacionamento.
Esta carta o chama para priorizar suas atividades com muito cuidado. Você precisa fazer uma análise do custo-benefício sobre as suas tarefas para levar o seu projeto adiante, pois há certamente um número de tarefas que estão atualmente tomando muito do seu tempo e energia, mas não estão rendendo as recompensas que você está procurando. Faça um balanço do que você ainda precisa fazer e se concentre apenas nas coisas que vão levá-lo aonde você quer estar. Você pode achar que há um monte de coisas em que você se envolveu e que não estão agregando valor à sua vida. Por exemplo, e-mail e reuniões são grandes desperdiçadores de tempo se não forem usados de forma eficaz.
Como uma força fundamental, o Sete de Ouros pode indicar que você sabe quando parar de investir em algo quando está vendo pouco retorno nele. Algumas pessoas estão inclinadas a se manter perseverantes em alguma coisa, mesmo sem retorno, só porque eles já investiram muito tempo, energia ou dinheiro nelas. No entanto, você é muito bom em identificar quando a situação já não lhe traz qualquer valor e sabe quando parar e tentar outra coisa.
Separe o Joio do Trigo
No geral, o Sete de Ouros indica que você tem trabalhado muito duro para lançar as bases de seu relacionamento/negócio, mas agora, por alguma razão, você está preocupado em perder tudo isso. Você também pode estar se sentindo frustrado sobre a relação não estar progredindo ou crescendo tão rapidamente como você esperava, sobretudo tendo em conta o tempo e energia que você colocou nele. Você pode chegar à conclusão de que ele simplesmente não vale o seu tempo e não importa o quanto você tente, a relação vai continuar tendo obstáculos.
O final? Paciência...
Seja paciente e aprecie o progresso que você fez até agora. Reconheça que tudo que você está colhendo, é resultado do que plantou. Se o seu trabalho ainda não o pagou conforme o planejado, repense suas expectativas e faça as mudanças que necessita. Mas tenha em mente que não há garantias. Seja grato e mantenha o foco no presente, fazendo o máximo que você puder com os recursos que dispõe. Certamente o resultado virá.